Garantia
1. – A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de impressão e/ou acabamento do pedido. Os itens cobertos pela garantia são:
1.1- manchas;
1.2 – tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
1.3 – decalque da frente no verso ou vice-versa. Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;
1.4 – material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;
1.5 – defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
1.6 – aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm;
1.7 – exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
1.8 – falha de registro na impressão maior que 0,5mm;
1.9 – variação de cores;
1.10 – diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.
1.11 – Não trabalhamos com a emissão de provas de cores. Por esta razão poderá acontecer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.
1.12 – A tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. Lembrando que a Gráfica Gênito não garante fidelidade de cor em hipótese alguma e nem garante qualquer tipo de porcentagem de variação de tonalidade ou intensidade da cor, com relação ao monitor ou provas não com o impresso final, pois trata-se de uma limitação de processo.
1.13 – A reimpressão solicitada em garantia será feita utilizando o mesmo arquivo do pedido que originou a cobertura de garantia. Não fará substituições de arquivos em garantia.
1.14 – Em caso de estorno o material impresso deverá ser devolvido.
1.15 – Somente ocorrerá a reimpressão em caso de defeitos cobertos pela garantia.
1.16 – Todos os pedidos são impressos com até 200 unidades a mais que a solicitada e é efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
1.17- Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. A Gráfica Gênito se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores.
1.18 – Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
1.19 – Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão ou estorno.
1.20- O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise pelo departamento de CQT – Controle de Qualidade Total.
1.21 – O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou retirada do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.
1.22 – Não faremos reimpressões por causa da rigidez do papel. Fará apenas reimpressões por divergências constatadas na gramatura do papel.
1.23 – A Gráfica Gênito não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.